Os 12 Benefícios da Geleia Real Para Saúde

A Geleia Real é uma substancia gelatinosa produzida pelas abelhas jovens exclusivamente para alimentação da Rainha da colmeia. As operarias produzem entre 250 e 300 gramas deste líquido, e usam para alimentar as abelhas rainhas ao longo de sua vida e larvas em seus três primeiros dias. Se alimentando dessa geleia, Abelhas rainhas, desenvolvem mais força, tamanho e maior vitalidade para a reprodução, é por isso que as Rainhas conseguem viver até cinco anos já as abelhas operárias, que não vivem mais de 45 dias.

Enquanto a maioria das pessoas sabe que o Mel vem de abelhas, a maioria das pessoas não sabe que existe um outro tipo de substância nutritiva que vem do mesmo inseto. A Geleia Realé realmente excretada a partir do topo da cabeça de uma abelha e é recolhido no que é chamado de célula rainha (um favo de mel especial). Quando as larvas de abelhas são recém-nascidas, elas são alimentadas com Geleia Real a fim de obter um impulso saudável e nutritivo para sobreviverem seus primeiros dias de vida.

No entanto, após 3-4 dias, as larvas não consomem Geleia Real. No entanto, para as potenciais abelhas, a Geleia Real é muito mais importante. Na verdade, as larvas rainha são colocadas nessas células rainha especiais que estão rodeadas por Geleia Real. Isto é o que os ajuda a desenvolver a sua “morfologia rainha”.

 

Há uma proteína única, royalactin, que faz com que a mudança fenotípica nas larvas rainha. Ela provoca o desenvolvimento de ovários e crescimento de tamanho muito maior do que as abelhas normais. Além disso, a Geleia Real tem sido conhecida por aumentar o tempo de vida de uma rainha mais de 20 vezes mais longo do que o de uma abelha normal.  Além disso, como as abelhas são tão boas trabalhadoras, uma única colônia pode armazenar até 500 gramas deGeleia Real ao longo de um período de 5-6 meses.

A rainha não poderia consumir tanto, é por isso que há um mercado desenvolvido para este suplemento nutricional. A Geleia Real é comumente encontrada em lojas de alimentos orgânicos. Muitas vezes você pode encontrar Geleia Real em mercados de agricultores também. Em termos de utilização, a geleia real geralmente vem em grânulos ou pó e são comumente adicionados a saladas, Iogurte ou alguma outra bebida fria. É importante não aquecer a Geleia Real, porque ele vai destruir todas as propriedades enzimáticas e algumas das proteínas que o tornam tão benéfico para o consumo humano.

A Geleia Real contém uma rica variedade de nutrientes, incluindo minerais como o Cálcio,Cobre, Ferro, Fósforo, silício, enxofre e Potássio, bem como uma riqueza de vitaminas da família B, biotina, inositol, Ácido Fólico, ácidos nucleicos, gamaglobulina, e 17 aminoácidos diferentes, incluindo os 8 aminoácidos essenciais que o corpo humano que não pode produzir, e deve, portanto, começar a partir de sua dieta. Então, Confira Os Benefícios da Geleia Real Para Saúde.

Benefícios da Geleia Real Para Pressão Arterial: A pesquisa revelou que algumas das proteínas encontradas na Geleia Real tem um efeito direto sobre os níveis de pressão arterial em humanos. Este hidrolisado de proteínas pode ter uma longa duração de impacto sobre a pressão sanguínea. Quando isso é combinado com o potássio encontrado na Geleia Real atua como um vasodilatador para reduzir o estresse sobre os vasos sanguíneos e do coração.